Papel Para Cartão de Visita

Papel Para Cartão de Visita

No dia 14 de outubro eu escrevi um artigo onde eu apresentava a impressora para cartão de visita, uma máquina onde eu abordei os pontos positivos e negativos de ter uma em casa. Se você não leu o artigo, leia agora mesmo.

Recebi um e-mail de um amigo leitor do Corel Draw Blog, perguntando qual é o papel ideal e onde comprar este papel para cartão de visita. Resolvi então transformar esta pergunta em uma oportunidade para escrever mais um artigo aqui no Corel Draw Blog, pois acredito que esta também é uma dúvida de milhares de pessoas.

Se você tem a impressora para cartão de visita em casa ou na sua pequena gráfica, deve ter consciência de que os gastos serão elevadíssimos e poucas vezes compensa ter uma máquina desta em casa ou pequena gráfica.

Qual é o Papel Usado Para Fazer Cartão de Visita?

Não existe um papel específico, há gráficas que usam o papel supremo, que é uma espécie de cartolina grossa, outras gráficas usam o papel ofício com uma gramatura mais grossa também. Eu já tive o desprazer de ver um cartão feito por cartolina, fiquei com tanta vergonha de entregar para o meu cliente final que tive que refazer o serviço e sair no prejuizo.

Porém, o papel mais usado e o melhor a ser usado em um cartão de visita, é o papel couchê. O papel couchê é mais conhecido entre os leigos como o papel fotográfico. Porém o papel fotográfico de fato é outro tipo de papel, eu usei esta expressão apenas para você ter uma noção de como é o papel couchê.

Para fazer um cartão de visita, a gramatura do couchê não pode ser menor que 230 gr, se for menor do que isso o cartão rasgará com facilidade, além de não ter a firmeza de um cartão de visita comum.

Eu indico você a procurar uma gráfica que trabalhe com o papel couchê na gramatura de 300 gr. É uma gramatura forte e também ideal para quem faz cartão de visita colorido frente e verso.

O papel para cartão de visita deve ser bem selecionado, existem muitas gráficas que usam qualquer tipo de papel. Por este motivo eu aconselho você a fechar serviços com gráficas que trabalhem com a gramatura de 250 gr à 300 gr. Desta forma o seu serviço ficará bem acabado e você terá a satisfação do seu cliente final.

Já fiz serviços na Zocprint e também na BH Gráfica, gostei do resultado deles.

3 Responses to Papel Para Cartão de Visita

  1. Neemias Praseres disse:

    Excelente dica.
    Parabéns pelo blog.

  2. MICHELE disse:

    é possivel fazer cartão de visita em impressora comum?

    • Leandro disse:

      Oi Michele, sim, é possível sim. É claro que a qualidade não é como a de um cartão de visita de gráfica. Mas dá sim. Compre o papel pimaco e instale o programa, configure conforme as medidas e pronto!!

      Mas eu ainda continuo achando melhor fazer na gráfica hein! Com o papel Pimaco você vai gastar mais ou menos uns R$ 17,00. Com mais 3 reais você poderia fazer pelo menos 500 cartões de visita de alta qualidade em uma gráfica.

      Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress | Designed by: Dog Groomer | Thanks to Assistant Manager Jobs, Translation Jobs and New York Singles